Teixeira de Freitas: Agências Bancárias em Teixeira de Freitas abrem após término de paralisação dos Vigilantes, nesta quarta-feira, 25 de março, porém devido à Pandemia do Coronavírus (COVID-19), estão atendendo apenas Serviços Essenciais. A Caixa Econômica Federal, que tem o maior número de oferta dos Serviços Essenciais, está realizando atendimento ao público, de forma controlada, e direcionada. A nossa equipe de reportagem esteve na Agência da Caixa, no Centro da cidade e conversou com a gerente geral, a Senhora Gildalva Oliveira.
A gerente nos informou que, nesta quarta-feira, ela estaria trabalhando com todo o seu efetivo de funcionários, no atendimento ao público, porém de forma, organizada, e com os critérios liberados pela Central da Caixa, sendo ofertados apenas os serviços essenciais. Ela classificou os serviços da seguinte forma: "Estamos realizando o controle do acesso ao banco, identificando a necessidade de cada cliente na área externa da agência, sendo distribuído senha para o atendimento interno nos caixas, que foram classificados como essenciais, sendo eles, saque do benefício do INSS, para o seguro desemprego, bolsa família, PIS, e FGTS, no qual os beneficiários ainda não tenham o cartão e senha”.
“Estamos atendendo também as pessoas que receberam os cartões, e precisam fazer o desbloqueio do cartão, e cadastrarem a senha, tanto para os benefícios relacionados acima, como também dos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas. Estamos fazendo também o controle de entrada das pessoas que irão utilizar o caixa eletrônico. Para demais serviços, estamos fazendo a higienização de todos na hora da entrada com álcool, bem como também, a nossa equipe de limpeza está fazendo a higienização dos caixas eletrônicos, em tempo programado durante o nosso período de atendimento”.
A gerente esclareceu ainda que devido ao tempo em que as agências ficaram fechadas, a agência da Caixa no Centro, especificamente está abrindo para o atendimento das 09h00 às 14h00. Os outros Bancos estão seguindo a orientação do Banco Central, que é das 10h00 às 14h00. "A partir de amanhã, todas as agências da Caixa Econômica estarão trabalhando em regime de revezamento, ficando apenas com 30% dos funcionários para fazerem esse atendimento pessoal, os demais irão trabalhar remotamente em suas residências, de forma online”.
A gerente acrescentou que os clientes da Caixa, que precisarem de atendimento, deverá entrar no Site. “É preciso que o cliente se identifique, bem como qual a sua necessidade, e direcionar nos links disponíveis, ou pelo o número de WhatsApp que será disponibilizado para ele, onde irá descrever a sua necessidade de atendimento, que será direcionado para um dos nossos servidores, que irá atendê-lo na medida do possível", finalizou a gerente.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews