Um homem suspeito de ser um dos líderes do tráfico de entorpecentes em Ilhéus, Sul da Bahia, foi morto nesta terça-feira, 7, durante uma operação policial. A ação foi realizada em conjunto entre a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Ilhéus) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, no Centro de Ilhéus. Uma pistola e cinco celulares também foram encontrados.
Conforme o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva, os agentes da polícia estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão em um imóvel situado no bairro Conquista. Ao avistar as equipes, o suspeito tentou fugir efetuando disparos contra os policiais. “Ele foi ferido e socorrido para o Hospital da Costa do Cacau, mas não resistiu”.
Segundo o delegado titular da 7ª Coorpin, Evy Paternostro, o homem se preparava para atacar integrantes de um grupo rival e também era investigado por tráfico de entorpecentes. Ele tinha condenação por tráfico, porte ilegal de arma e roubo qualificado.
Fonte: Atarde