O sistema prisional brasileiro chegou nesta quinta-feira, 9, a três casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do painel de acompanhamento criado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão subordinado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o mais novo caso foi registrado na Detenção Provisória da Papuda, em Brasília, no Distrito Federal. O preso apresentou sintomas leves e foi colocado em isolamento. Além disso, dez agentes penitenciários da capital federal foram infectados.
Segundo informações do Uol, outros dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, 8, nos estados do Pará e no Ceará. Ainda não há registro de mortes decorrentes de infecção por coronavírus nos presídios do país.
Além das confirmações, as autoridades prisionais ainda investigam 125 casos como suspeita. A distribuição entre os estados, está: Minas Gerais (34), Rio Grande do Sul (34), São Paulo (24), Santa Catarina (20), Pará (10) e Acre (3).
Fonte: Atarde