Dois policiais militares foram presos em flagrante por extorsão, em Salvador, na tarde de segunda-feira (13). A informação é da Polícia Militar. Conforme a PM, a prisão ocorreu na Avenida Pinto de Aguiar, por volta das 17h30, durante uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A prisão ocorreu durante a entrega de uma quantia exigida pelos policiais a um homem, vítima da extorsão. Ainda segundo a PM, os próprios policiais indicaram o local para que a vítima deixasse o dinheiro.
Após o homem ter deixado o valor no local combinado, os dois homens chegaram em uma motocicleta para retirar o dinheiro, momento no qual foram presos. Eles não estavam trabalhando e só confirmaram que eram policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) após a prisão.
Com eles, foram encontrados três aparelhos celulares e duas pistolas, sendo uma calibre .380 e outra .40. Os militares, junto com os objetos achados com eles, foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Em seguida eles foram encaminhados à Corregedoria Geral da Policia Militar, e posteriormente levados para o Centro de Custódia Provisória, na Mata Escura, onde estão à disposição da Justiça.
Fonte: G1