O movimento de passageiros nos aeroportos baianos caiu 95,4% em abril, comparado ao mesmo período do ano passado, informa reportagem do A Tarde. No terminal de Salvador, que nesta mesma época de 2019 registrou o fluxo de mais de meio milhão de viajantes (520,6 mil), mês passado contou apenas 31 mil.
E assim foi também no aeroporto de Porto Seguro, com 450 passageiros, contra 126, 6 mil no ano anterior; Ilhéus, 424 ante 33, 5 mil. O Aeroporto Glauber de Andrade Rocha, em Vitória da Conquista, por onde em abril de 2019 embarcaram e desembarcaram 16,6 mil pessoas, não registrou um único passageiro durante o mês passado. O cenário foi o mesmo em Barreiras.
Os dados são da Secretaria Estadual do Turismo (Setur). De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav), Ângela Carvalho, a queda de faturamento no setor é de praticamente 99%.
Segundo ela, as empresas “trabalham” hoje apenas cancelamentos e adiamentos de viagens, com a maioria dos colaboradores no esquema home office.
Fonte: Radar64