Uma tentativa de assalto a uma joalheria na tarde desta segunda feira (25) chamou a atenção da polícia do Rio Grande do Sul pelo fato do assaltante ter problemas de mobilidade e ser mudo.
Usando uma cadeira motorizada, o assaltante de 19 anos, chegou a uma joalheira situada na Rua Júlio de Castilhos, em Canela, no Rio Grande do Sul, e segurando a arma (um simulacro) com os pés e um bilhete, anunciou o assalto.
Cadeirante mudo e com paralisia tenta assaltar joalheria segurando arma com os pés. Veja o vídeo. Imagens das câmeras de segurança registrou o momento em que o homem numa cadeira motorizada anuncia um assalto, usando uma réplica de arma de fogo que dizendo para a vítima “Passa tudo, não chama atenção”.
A polícia foi chamada e uma guarnição que estava próximo chegou rapidamente à joalheria e flagrou a cena inusitada. Quando os policiais chegaram encontraram a arma no chão, o bilhete e uma faca escondida na cadeira de rodas.
O autor é mudo e portador de necessidades especiais (não mexe as mãos). Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia onde a tentativa de assalto foi registrada.
Fonte: Jornal de Gramado