A 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Medeiros Neto, em apoio à Vigilância Epidemiológica de Medeiros Neto, intensificou suas ações de combate à propagação da covid-19 na sua área de atuação, com foco nos distritos de Santa Luzia do Norte, Juracitaba, Itupeva, Nova Lídice e Balança dos Fazendeiros.
As atividades dos policiais militares estão alinhadas de acordo o Decreto Estadual emitido pelo governador do Estado, Rui Costa, que, após reunião virtual com prefeitos de 21 cidades, realizada nesta última terça-feira (02), instituiu o toque de recolher na região, como também o fechamento do comércio, exceto os serviços tidos como essenciais.
Desde então, está proibida a circulação e permanência de pessoas em locais públicos após as 18 horas até às 5 da manhã. O decreto finaliza amanhã, terça-feira (09) após uma nova reunião em que o governador fará um balanço desses últimos dias.
Os policias militares vêm empenhando um importante papel na fiscalização e manutenção da ordem para que seja cumprido o decreto, como também vem tendo uma importante parceria nos trabalhos de combate ao coronavírus em nosso município, fazendo parte das blitz educativas, fiscalização de filas e manutenção da ordem.
O comandante da 44ª CIPM, Edmar Ivo Leão Junior, falou desse trabalho que vem sendo realizado em conjunto com os órgãos de saúde do município e orientou a comunidade para que trabalhe em acordo com essas entidades. "Estamos realizando um trabalho em apoio a Vigilância Epidemiológica de Medeiros Neto para evidenciar para a população a importância de se manterem em casa e cumprir o decreto. Infelizmente estamos lhe dando com um inimigo invisível e só conseguiremos ter sucesso se todos fizerem esse trabalho em conjunto."
E reiterou: "Fizemos um intenso trabalho de fiscalização durante toda a semana, com ênfase na sexta-feira, sábado e domingo, no município sede e distritos e vamos seguir fiscalizando e agindo para que seja cumprido o decreto".
Fonte: Medeiros dia a dia