Polícia prendeu suspeita no Rio; vítima está em coma após substância inadequada

Suspeita de furto e tentativa de homicídio de uma idosa de 79 anos, Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trindade, 46 anos, foi presa e confessou ter usado o cartão bancário da vítima e aplicado insulina nela que, sem ser diabética, acabou entrando em coma. As informações são do portal G1.

Segundo o delegado Hilton Alonso, Rosimeri foi presa na casa dela, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, em 30 de junho. A prisão aconteceu quando ela recebia material de construção comprado com o cartão furtado da idosa.

A prisão cautelar da cuidadora foi determinada pelo Plantão Judiciário. A polícia segue nas investigações para descobrir se há outras possíveis vítimas.

Ainda de acordo com o delegado, Rosimari é auxiliar de enfermagem e foi contratada pelo filho da vítima, através de uma agência, para cuidar da mãe durante a pandemia de coronavírus.

Como ele mora em São Paulo e não teria condições de vir ao Rio com frequência, em comum acordo com a mãe, buscou um serviço de acompanhantes, em março.

Após algumas substituições de profissionais, Rosimeri começou a se revezar com outra cuidadora no atendimento à vítima.

Segundo o G1, o filho contou ao delegado que a mãe estava lúcida e bem de saúde. No dia 8 de junho, ela ligou para o filho informando que seu cartão de débito tinha sumido após a ida a uma casa lotérica onde, acompanhada de Rosimeri, sacou dinheiro e fez apostas.

O filho contou à polícia que a desconfiança surgiu depois que a idosa ouviu uma ligação de Rosimeri informando que já tinha dinheiro na conta para comprar tudo.

A idosa ficou irritada ao perceber que além do cartão, não encontrava também o dinheiro que tinha sacado na lotérica.

O delegado destacou que o filho, preocupado com a mãe, pediu para que uma prima fosse passar uns dias na casa da idosa.

Três dias após o sumiço do cartão e do dinheiro, na madrugada de 11 de junho, a idosa começou a passar mal, precisando ser internada.

Ainda de acordo com o G1, foi investigando o furto do cartão, feito on-line pelo filho, que a polícia chegou à cuidadora.

R$ 15 mil

O cartão tinha sido usado em lojas de material de construção e de departamento em favor de Rosimeri, no valor de aproximadamente R$ 15 mil.

O delegado disse que, após ser presa, a cuidadora contou que estava usando o cartão com a autorização da vítima e confessou ter dado medicamentos para diabetes para a idosa, que não tinha a doença.

Além do remédio, ela ainda aplicou duas injetou duas ampolas de insulina na idosa na noite em que ela foi internada.

Segunda cuidadora

A polícia também ouviu a outra cuidadora, que se revezava no serviço com Rosimeri. Ela contou que ao ser designada para o trabalho recebeu o perfil da idosa de 79 anos como o de uma pessoa ativa, independente, com raciocínio pleno e sem histórico de diabetes.

Ela disse ainda, segundo o delegado, que após a entrada de Rosimeri na casa começou a notar que a idosa estava sempre sonolenta e debilitada.

Os médicos que prestaram atendimento à idosa contaram que o medicamento aplicado junto com a insulina em pessoas que não têm diabetes causam queda da glicose, levando a desmaios e ao coma.

A idosa já foi retirada da sedação, mas não saiu do coma, não sendo possível saber a extensão dos danos cerebrais causados por conta da crise hipoglicêmica.

Fonte: Correio24h

Homem morre em confronto com a polícia e drogas são apreendidas

Um homem foi morto em confronto com a polícia, neste domingo, 9, na zona rural do município de Jequié. De acordo com informações da Secretaria

Família procura por homem desaparecido em Itanhém

Itanhém: Uma família está à procura de Rogério Oliveira Santos, que está desaparecido em Itanhém. Ele tem 41 anos e foi visto quando saía

Homem sai de casa para comprar cerveja e é atingido por tiros

Um trabalhador rural foi atingido por três tiros, no fim da noite de domingo (09), no Assentamento Produzir, município de Eunápolis. Segundo

Homem e cavalo caem em poço com cerca de 20 metros e são resgatados

Um homem e um cavalo caíram em um poço com cerca de 20 metros de profundidade na zona rural do município de Esplanada, a cerca de 170 Km de

Homem é morto na Praia da Ponta Grande em Porto Seguro

Um homem foi encontrado morto, em meio a entulhos, na Praia da Ponta Grande, orla norte da cidade de Porto Seguro. O corpo, localizado no fim da

Polícia descobre falsa barbearia como ponto de drogas

Seis pessoas foram presas e drogas apreendidas durante a operação "Dois Irmãos" em Barreiras, no oeste da Bahia. As prisões e apreensões

Professor e empresários são presos suspeitos de liderar tráfico

Um professor e outros dois empresários foram presos nesta sexta-feira, 7, em ação integrada das polícias Civil e Militar na cidade de Tapiramutá

Ricardo Eletro fecha todas as lojas e pede recuperação judicial

A Máquina de Vendas, empresa dona da marca Ricardo Eletro, pediu hoje recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais

Entregador sofre ofensas racistas em condomínio de luxo

Um entregador que trabalha para aplicativos de entrega de comida sofreu agressões verbais e racismo de um morador de um condomínio de luxo em

BR-101 é liberada em Eunápolis quase 30 horas após acidente

O trecho da BR-101, perto da cidade de Eunápolis, que ficou interditado por quase 30 horas, foi liberado totalmente por volta das 10h desta

Nossos Apoiadores: