Polícia prendeu suspeita no Rio; vítima está em coma após substância inadequada

Suspeita de furto e tentativa de homicídio de uma idosa de 79 anos, Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trindade, 46 anos, foi presa e confessou ter usado o cartão bancário da vítima e aplicado insulina nela que, sem ser diabética, acabou entrando em coma. As informações são do portal G1.

Segundo o delegado Hilton Alonso, Rosimeri foi presa na casa dela, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, em 30 de junho. A prisão aconteceu quando ela recebia material de construção comprado com o cartão furtado da idosa.

A prisão cautelar da cuidadora foi determinada pelo Plantão Judiciário. A polícia segue nas investigações para descobrir se há outras possíveis vítimas.

Ainda de acordo com o delegado, Rosimari é auxiliar de enfermagem e foi contratada pelo filho da vítima, através de uma agência, para cuidar da mãe durante a pandemia de coronavírus.

Como ele mora em São Paulo e não teria condições de vir ao Rio com frequência, em comum acordo com a mãe, buscou um serviço de acompanhantes, em março.

Após algumas substituições de profissionais, Rosimeri começou a se revezar com outra cuidadora no atendimento à vítima.

Segundo o G1, o filho contou ao delegado que a mãe estava lúcida e bem de saúde. No dia 8 de junho, ela ligou para o filho informando que seu cartão de débito tinha sumido após a ida a uma casa lotérica onde, acompanhada de Rosimeri, sacou dinheiro e fez apostas.

O filho contou à polícia que a desconfiança surgiu depois que a idosa ouviu uma ligação de Rosimeri informando que já tinha dinheiro na conta para comprar tudo.

A idosa ficou irritada ao perceber que além do cartão, não encontrava também o dinheiro que tinha sacado na lotérica.

O delegado destacou que o filho, preocupado com a mãe, pediu para que uma prima fosse passar uns dias na casa da idosa.

Três dias após o sumiço do cartão e do dinheiro, na madrugada de 11 de junho, a idosa começou a passar mal, precisando ser internada.

Ainda de acordo com o G1, foi investigando o furto do cartão, feito on-line pelo filho, que a polícia chegou à cuidadora.

R$ 15 mil

O cartão tinha sido usado em lojas de material de construção e de departamento em favor de Rosimeri, no valor de aproximadamente R$ 15 mil.

O delegado disse que, após ser presa, a cuidadora contou que estava usando o cartão com a autorização da vítima e confessou ter dado medicamentos para diabetes para a idosa, que não tinha a doença.

Além do remédio, ela ainda aplicou duas injetou duas ampolas de insulina na idosa na noite em que ela foi internada.

Segunda cuidadora

A polícia também ouviu a outra cuidadora, que se revezava no serviço com Rosimeri. Ela contou que ao ser designada para o trabalho recebeu o perfil da idosa de 79 anos como o de uma pessoa ativa, independente, com raciocínio pleno e sem histórico de diabetes.

Ela disse ainda, segundo o delegado, que após a entrada de Rosimeri na casa começou a notar que a idosa estava sempre sonolenta e debilitada.

Os médicos que prestaram atendimento à idosa contaram que o medicamento aplicado junto com a insulina em pessoas que não têm diabetes causam queda da glicose, levando a desmaios e ao coma.

A idosa já foi retirada da sedação, mas não saiu do coma, não sendo possível saber a extensão dos danos cerebrais causados por conta da crise hipoglicêmica.

Fonte: Correio24h

Ex-funcionário é detido acusado de furtar celulares em empresa de

Eunápolis: Um homem de 29 anos foi detido por policiais civis da equipe do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic) nesta

Capotamento de Ônibus em Rodovia de Minas Gerais Deixa Sete Mortos e

Na madrugada desta quarta-feira (17), um trágico acidente abalou a tranquilidade da MGC-120, entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí,

Eunápolis: ação policial no Vista Alegre resulta em um morto;

Eunápolis: Um homem morreu na noite de terça-feira (16), em Eunápolis, durante uma ação de policiais militares da Rondesp. Matheus Oliveira

CAEMA recupera motocicleta com sinais de adulteração na BA/275

Itapebi: Políciais Militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) recuperaram uma motocicleta, na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, por volta

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento, ocorrida na segunda-feira (15), o novo coordenador da 23ª

Homem é encontrado morto com corte profundo no pescoço em Itapebi

Itapebi: Um crime brutal ocorreu no início da manhã deste sábado (13) em Itapebi. Um homem foi encontrado morto, com um corte profundo no

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante uma competição de natação em mar aberto na orla norte de Porto

Homem encontrado morto enrolado em colchão em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália: O corpo de um homem foi encontrado enrolado em um colchão, no início da manhã desta sexta-feira (12), no bairro Carajás,

Pastor com deficiência física morre após ser agredido em Santa

Porto Seguro: Morreu na tarde de quinta-feira (11), no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, o pastor que havia sido espancado a

STF decide que Estado deve indenizar vítimas de bala perdida em

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira, 11, que o Estado brasileiro deve ser responsabilizado pela morte ou ferimento de

Nossos Apoiadores: