Deam de Conquista investiga grupo formado por homens que expuseram vítima em redes sociais
Mais de R$ 1 milhão de reais em cheques, R$ 12 mil em espécie e valores em moeda estrangeira foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (7), durante uma operação deflagrada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Vitória da Conquista, para cumprir mandados de busca e apreensão.
O material foi encontrado em imóveis pertencentes a um grupo investigador por estupro e ameaça. Mandados de busca também foram cumpridos na sede de uma empresa, situada na Praça Vitor Brito, em Conquista. A operação foi realizada, com apoio de equipes da 10ª Coorpin/Conquista, após denúncias de que vídeos de violência sexual, vinham sendo publicados em um rede social.
De acordo com a delegada Decimária Gonçalves, titular da Deam/Conquista, uma das vítimas chegou a ser ameaçada de morte pelo grupo, formado por homens de várias classes e graus de instrução, daquela cidade.
Além do dinheiro, um veículo Jetta, uma picape Hilux e um motocicleta de 600cc, com suspeita de adulteração, também foram apreendidos pela polícia. Todo material será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por: Liberdadenews/ Ascom