Um homem foi preso na tarde deste domingo, 13, por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo embriagado, no km 461, na BR-116, no município de Santo Estevão, distante 160 quilômetros de Salvador.
De acordo com a PRF, uma fiscalização ocorria na rodovia quando o condutor do veículo quase colidiu com uma motocicleta. De imediato, foi dada ordem de parada, porém o comando não foi obedecido. Desrespeitando o limite da via e as sinalizações do trecho, o motorista tentou fugir dos agentes.
Os PRFs conseguiram interceptar o carro no perímetro urbano da cidade e durante a abordagem identificaram no motorista sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito.
Ainda segundo os agentes, o condutor apresentou descontentamento com a ação policial e de forma agressiva resistiu a prisão e mesmo após ter sido dada voz de prisão em flagrante delito, o homem fugiu a pé e tentou adentrar uma residência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele se recusou a realizar o teste com o etilômetro e foi lavrado um laudo de constatação de embriaguez.
Conforme o órgão, diante do cenário, o homem foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor . Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana e apresentado à autoridade policial de plantão. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Atarde