Cinco anos depois de fugir da penitenciária de Eunápolis (distante a 671 km de Salvador), no sul baiano, Walison de Oliveira Santos Souza, de 26 anos, foi novamente preso nesta sexta-feira, 13, na região do bairro Alecrim II, dentro do próprio município.
De acordo com o Radar 64, Walison fugiu do presídio em 2015. No entanto, não há informações sobre o motivo de sua prisão. Ele havia tentado realizar a fuga da unidade prisional três anos antes, mas acabou sendo capturado pela polícia.
Enquanto esteve foragido, o suspeito foi acusado de traficar drogas na cidade de Taguatinga, no estado do Tocantins. A Justiça local expediu um mandado de prisão contra ele no ano passado.
Conhecido como 'Coisinha', Walison foi encontrado em sua residência, na região do Caminho 23, após a Polícia Militar (PM-BA) abordar um homem em um bar na rua da Linha, no bairro Juca Rosa. Durante a operação das equipes, uma pistola calibre 25 com silenciador foi apreendida.
O suspeito foi recolocado no sistema prisional e autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Apesar de não ser permitido que eleitores sejam presos cinco dias antes ou dois dias depois da eleição, Walison estava com seu título vencido e não está em dia com a Justiça Eleitoral.
Fonte: Radar64