Teixeira de Freitas: Populares têm entrado em contato constantemente com a nossa reportagem, reclamando dos transtornos causados pelas obras de saneamento básico da cidade de Teixeira de Freitas. A segunda etapa dessas obras se iniciou em dezembro de 2011, em nossa cidade e, estão a cargo de uma empresa terceirizada da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).
Tais obras vêm trazendo diversos problemas para a população em diversos bairros. Pois as ruas são interditadas, muitas vezes fecham os dois lados da rua, abrem enormes buracos, impedindo que populares guardem seus carros nas garagens. “A rua vira uma bagunça, a casa não fica limpa”, reclama uma moradora. Os motoristas que transitam nas ruas têm dificuldade porque a empresa não sinaliza as ruas direito ai o motorista que não tem conhecimento, anda uma certa distância e quando chega no final da rua, tem que voltar pois a mesma está interditada.
Sem contar que tanto as ruas asfaltadas como as ruas pavimentadas após o término das obras ficam totalmente deformadas, cheias de recortes, buracos, diversas irregularidades. É fato que o progresso promove certas dificuldades. A população agradece as obras e acham de fundamental importância, mas deseja que sejam desenvolvidas de forma mais rápida e eficiente, se não evitando os transtornos, mas pelo menos os amenizando.
Em entrevista a uma rádio local o gerente da embasa informou que o reparo as ruas pavimentadas sé serão feitos no fim das obras.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews