A Polícia Militar identificou três suspeitos de participação no assassinato de Gil Marcos de Jesus Santos, de 33 anos. O crime aconteceu no bairro Pequi, em Eunápolis, por volta das 19h30 de terça-feira (05/01).
Logo após o homicídio, que ocorreu na Rua Estácio de Sá, policiais do PETO receberam informações de que três autores estariam escondidos em duas casas na Rua da Encosta, a cerca de 500 metros do local do crime. A polícia fez campana no local até às 6h da quarta-feira (06/01). Dois suspeitos foram detidos e um conseguiu fugir.
Em uma das residências, a polícia encontrou um homem de 33 anos. Conduzido à delegacia, ele declarou que estava na igreja na hora do homicídio. A polícia vai ouvir testemunhas que possam comprovar a versão dele.
Na outra casa, segundo a polícia, havia outro suspeito, que fugiu pelos fundos. Apenas a mulher dele, Bianca Silva Guimarães, de 18 anos, permaneceu no local.
Houve apreensão de uma pistola calibre 9 mm, com apontador de laser e pequena quantidade de droga. A arma vai passar por perícia, que pode apontar se foi a mesma utilizada para matar Gil Marcos.
Bianca foi autuada por tráfico de drogas. Ela vai passar por audiência de custódia. A polícia vai abrir inquérito para aprofundar as investigações. A princípio, a motivação do crime seria por disputa territorial pelo domínio do tráfico.
O homem conduzido à delegacia foi liberado por falta de provas. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas há cerca de três anos. Os outros dois suspeitos estão sendo procurados.
Fonte: Radar64