Itapebi: Um homem morreu durante uma perseguição policial no Rio Jequitinhonha, município de Itapebi, no fim da manhã de quarta-feira (13/01). Segundo a Rondesp, o suspeito, que ainda não foi identificado, era apontado como autor do roubo de uma lancha.
O crime, conforme a informação, ocorreu no município de Canavieiras. O dono da lancha informou que foi agredido e amarrado por um casal, que também é suspeito de cometer vários crimes na região.
A polícia precisou utilizar embarcações para fazer buscas pela lancha roubada no rio. Perto da Usina Hidrelétrica de Itapebi, o veículo roubado foi avistado. Segundo a polícia, o suspeito, que estava sozinho, reagiu a uma tentativa de abordagem e deflagrou disparos em direção à guarnição. No revide, ele foi atingido.
O suspeito foi levado para o hospital de Itapebi, onde o médico plantonista constatou a morte. Um revólver calibre 32 municiado foi apreendido durante a ação. A lancha foi entregue ao proprietário. Até a publicação desta notícia, o corpo permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Fonte: Radar64