Itamaraju: Na noite da última sexta-feira, 12 de fevereiro, por volta das 18h30, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram informados através do CICOM sobre a ocorrência de um furto de motocicleta em Itamaraju, momento em que passaram a realizar diligências, com apoio de outras guarnições da 43ª CIPM, a fim de prender o autor e recuperar o veículo.
Horas depois, a Polícia Militar recebeu a denúncia dando conta de que dois homens, que saíram recentemente do presídio, estavam praticando os furtos de motocicletas na cidade e ficando hospedados no Centro. Os policiais militares dirigiram-se ao local e encontraram os três suspeitos que, ao serem questionados sobre a prática, acabaram confirmando a autoria e indicando os locais onde dois veículos furtados estavam escondidos.
As duas motocicletas, sendo uma Honda/CG 125 Fan, ano 2008, de cor preta, placa policial JRH-5315, licenciada em Itamaraju, e a outra, Yamaha/YBR 125 ED, de cor prata, ano 2005, placa policial HCN-8002, licenciada em Belo Horizonte/MG, foram encontradas em dois imóveis da Rua Ribeirão do Ouro. Um desses imóveis estava abandonado e servia como ponto para a revenda de drogas.
Na sequência, os autores receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram identificados como sendo, Vinicius dos Santos Oliveira, de 20 anos, natural de São Paulo-SP; Ralffe de Jesus Neves, de 29 anos e Gean Ribeiro dos Santos. Após as oitivas, o delegado plantonista, Maderson Souza Dias, flagranteou, Gean, Ralff e o Vinícius, pelo crime de roubo.
O três se encontram na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju, aguardando transferência para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews