Belmonte: A Polícia Civil investiga se o carro encontrado perto de Santa Maria Eterna, em Belmonte, foi o utilizado pelos homens que tentaram matar uma vereadora na cidade de Itapebi, há quase 15 dias. O Pálio cinza estava abandonado em um matagal, nas imediações do trevo de acesso ao distrito.
De acordo com a vereadora Veronice Romana (Podemos), de 52 anos, os bandidos que tentaram lhe matar usavam um veículo idêntico. Peritos vão colher impressões digitais deixadas no carro.
O veículo, localizado na tarde de quinta-feira (18/02), pode ter sido abandonado logo depois do crime.
ARMA FALHOU – Veronice declarou que voltava de uma caminhada matinal, no dia 05 de fevereiro, quando foi abordada por dois homens, que estavam em Pálio cinza. Segundo ela, o passageiro tentou atirar três vezes em sua direção, mas a arma falhou.
No dia seguinte ao ataque, policiais civis cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na fazenda do suplente de vereador Cristiano Pereira da Silva (PRTB), 40 anos. Ele não foi encontrado no local. A polícia investiga se o atentado pode estar relacionado à vacância do cargo de vereador e ascensão à vaga pelo suplente.
Fonte: Radar64