Itamarajú: A política é mesmo a arte do volúvel. O deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) deu uma entrevista a Braz José de Souza, que mantém uma conta no site de compartilhamento de vídeos, YouTube, com o nome de ‘Canal 227’. Na ocasião, o deputado disparou contra o atual prefeito de Itamarajú, Pedro da Campineira (PSD), chamando-o de “um bom ladrão” e afirmando que o gestor “rouba descaradamente”. O vídeo repercutiu no site de relacionamento Facebook logo após a convenção do PSD que oficializou a união do deputado com atual gestor para a disputa eleitoral deste ano.
No vídeo, Ronaldo Carletto, que indicou seu aliado, Luiz Mário para ser vice de Pedro da Campineira, fala sobre a polêmica ocorrida na ocasião da festa de lançamento da nova programação da Rádio Terramar FM, de propriedade da família Carletto. Na ocasião a Prefeitura Municipal proibiu a realização do show em praça pública, numa atitude clara de perseguição aos seus – até então – rivais políticos. Tendo até colocado uma máquina patrol no local onde seria armado o palco do evento.
Após ter perdido a queda de braço contra Pedro da Campineira e sua secretária de finanças, Lucilene Curvelo, o deputado resolveu realizar a festa no espaço de shows ‘Armazém F’, no bairro Liberdade, onde concedeu a entrevista ao Canal 227 e fez as declarações contra o prefeito. “Eu sei dizer que ele é um bom ladrão, já roubou da prefeitura, ta roubando do Fundeb mais de um milhão (...) assim como sua secretária (Lucilene), que ninguém sabe se ele que manda ou se é a secretária que manda” afirmou.
Ronaldo ainda disparou contra o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itamarajú: “Ele também ta conluiado com essa situação”, disparou revoltado, porque a justiça decidiu pela não realização do evento. Ronaldo ainda afirmou que existe uma quadrilha na prefeitura municipal e insinuou que o prefeito, Pedro da Campineira, construiu o muro em volta de sua fazenda com dinheiro público. Agora estão unidos, pelo “bem” do povo e de Itamarajú.
Com informações do Radar830