Nossa redação tem recebido constantes reclamações sobre a conduta dos ônibus da empresa Santa Clara, que faz a linha Teixeira de Freitas/Posto da Mata, passando por Juerana/Taquari, segundo os usuários da empresa, faltam respeito por parte da mesma para com os usuários, que se sentem humilhados diante da conduta irregular da empresa.
Um dos principais problemas é a superlotação dos ônibus, que obriga uma boa parte dos passageiros a viajarem em pé, por boa parte da viajem, que é feita por estrada de chão, apesar dos ônibus já estarem lotados, os motoristas continuam parando e colocando mais pessoas para viajar no sufoco, disse um usuário.
No feriado do último dia 02 de julho, os usuários acabaram perdendo a paciência, os ônibus estavam lotados, os passageiros viajando em pé e os motoristas continuavam colocando gente para entrar nos ônibus.
Numa verdadeira falta de respeito com idosos, crianças, deficientes, jovens e todos os usuários, que não tinha se quer o direito de respirar devido a superlotação do ônibus, que fazia a linha.
Com tudo isso, não restou alternativa aos passageiros, há não ser fechar a estrada, obrigando o motorista a ligar para empresa e solicitar outro ônibus, liberando a estrada só depois que o outro ônibus chegou, precisando inclusive da presença da polícia para evitar o pior.
Segundo um dos passageiros, que prefere não ter o nome revelado, os passageiros viajam correndo riscos, tendo seus direitos desrespeitados, além do desconforto promovido pelo fato de viajarem quase todo trajeto sem o direito de sentar.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews