O Ministério Público abriu inquérito para investigar os preços dos combustíveis em Eunápolis. Atendendo à solicitação da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o promotor de Justiça Helber Luiz Batista instaurou, na última terça-feira (23), Procedimento Administrativo para acompanhar a política de preços praticados nos postos da cidade.
Através da Portaria 04/2021, a promotoria quer investigar eventual ocorrência de ajuste prévio ou adoção de preços abusivos sem justa causa. Caso sejam encontradas irregularidades, serão adotadas as medidas necessárias para coibi-las.
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subseção Eunápolis solicitou à Promotoria de Defesa do Consumidor do Município de Eunápolis, no dia 15 de março, que fossem investigadas possíveis práticas abusivas de aumento de preços, dada a grande diferença entre o preço cobrado nos postos de combustíveis do município e os valores praticados em estabelecimentos mais distantes do local de distribuição, como é o caso da cidade de Teixeira de Freitas.
Fonte: Radar64