Um dia antes da professora Monique Medeiros e do vereador Dr. Jairinho (sem partido) prestarem depoimento à Polícia Civil, a mãe de Henry Borel contou para Rosângela Medeiros, avó materna da criança, que iria se encontrar novamente com o então advogado conjunto do casal.
"Indo de novo pro advogado. Foram 7 horas direto de interrogatório ontem [15 de março]. Fazendo um possível inquérito. Hoje será de novo. E amanhã de novo. Que Deus me ajude. Não há quem aguente", escreveu a professora em 16 de março.
Na troca de mensagens, que foi recuperada do celular de Monique pelos investigadores, Monique indica que, juntamente com a defesa, simulou interrogatórios antes de ser ouvida pela polícia. As informações foram reveladas pelo portal UOL, que teve acesso às mensagens.
A divulgação das mensagens surge em meio a uma pressão da nova defesa de Monique Medeiros para que a mãe de Henry preste um novo depoimento.
Entenda o caso
Monique e seu companheiro, o vereador Dr. Jairinho, estão presos sob a acusação de provocarem a morte de Henry, que, segundo um exame de necropsia, sofreu 23 lesões. O casal sustentou, em depoimentos, a versão de que ele caiu de uma cama. No entanto, de acordo com investigações, a criança era frequentemente agredida pelo padrasto, sob a “vista grossa” da mãe.
Fonte: Atarde