Retomada da coleta de lixo nos bairros da cidade
A coleta de lixo foi retomada em Eunápolis no fim da tarde desta terça-feira (25), após uma decisão judicial determinou que um grupo de catadores de material reciclável desobstruísse a entrada do galpão onde ficamos caminhões da empresa que explora o serviço.
A decisão foi assinada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Eunápolis, Roberto Freitas, em uma ação impetrada pelo município. Os manifestantes não resistiram.
A ação prejudicou toda a população, que ficou sem os serviços de limpeza por dois dias. Várias toneladas de lixo deixaram de ser retiradas das ruas.
O secretário de Serviços Públicos, Sandro Lopes, afirmou que técnicos da equipe operacional estarão nas ruas realizando a coleta, até a conclusão dos serviços, que, segundo ele, deve durar pelo menos 48 horas, pois há acúmulo de entulho em toda a cidade.
PROTESTO
Os catadores estavam acampados no local desde a tarde de domingo, protestando contra o fechamento do lixão. Eles alegam que depois que os resíduos passaram a ser destinados ao novo aterro sanitário, em Santa Cruz Cabrália, aproximadamente 60 famílias que dependem exclusivamente da catação perderam sua fonte de renda.
Fonte: Radar64