Porto Seguro: Um homem procurado pela Polícia Federal foi preso na tarde de terça-feira (31), na Unidade de Pronto Atendimento, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, após se ferir em um acidente de trânsito.
Ao ir até a unidade de saúde para verificar o quadro clínico de dois pacientes que capotaram um carro em uma estrada perto de Sapirara, uma Polícia Militar descobriu que um deles, Vinícius Durão Bragatto, 30 anos, tem mandado de prisão preventiva por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a polícia, Vinícius, considerado um traficante de alta periculosidade, é um dos principais alvos da Operação Párvulo, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 10 de agosto, em quatro estados.
“No hospital, o que chamou a atenção foi o comportamento estranho deles, que estavam muito nervosos e se recusavam a se identificar. Um deles ainda tentou subornar os policiais, oferecendo uma quantia de R $ 6 mil ”, informou o 8º Batalhão.
PORTAVAM DROGAS
Nos bolsos dos dois, os policiais recebem pequena quantidade haxixe, maconha e MDMA - uma droga sintética. O homem que conduzia o veículo no acidente foi solto, mas vai responder a um TCO por uso de drogas.
Já Vinícius precisou ser transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, na sede do município. Ele está sob custódia da polícia e deve ser transferido para a cidade de Guarapari, no Espírito Santo, onde responde pelo crime.
No Espírito Santo, Bragatto já tinha sido preso diversas vezes. Em outubro de 2017, ele foi preso em uma casa, na cidade de Vila Velha. Nenhum local havia um plantio de 125 pés de maconha.
Fonte: Radar64