Chegam a três as mortes confirmadas em um ataque armado no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador. Na noite de terça-feira, 19, um briga de facções gerou disparos de arma de fogo na localidade da 2ª Travessa da Jaqueira. Os óbitos foram confirmados nesta quarta-feira, 20, pelo major Élison Oliveira, da Polícia Militar.
“Uma pessoa foi constatada o óbito no local, que era o alvo da ação, tinha envolvimento com criminosos, já tinha passagem [pela polícia] e uma condenação até o momento, existia o registro policial por atividade criminosa. Outras pessoas que estavam com o mesmo também foram alvejadas. Duas vieram a óbito posteriormente no hospital”, detalhou o major ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Ao todo, 10 pessoas foram baleadas no ataque e além das três mortes, outras sete pessoas foram socorridas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em São Caetano e na San Martin, além do Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. Informações iniciais apontam que uma das vítimas está em estado grave e as outras não correm risco de morrer.
O jovem, alvo dos disparos e que morreu no local, foi identificado como Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, a principal causa para o ataque seria uma briga entre facções rivais.
“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a ação suposta de integrantes da facção dessa região [Capelinha], teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de ontem e eles fizeram esses disparos”, disse o major.
Equipes da Polícia Militar (PM-BA) foram acionadas por volta das 19h, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após denúncia de disparos com arma de fogo na localidade. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local do crime.
Fonte: Atarde