Eunápolis: Um policial militar em folga interrompeu um assalto e trocou tiros com um bandido, no início da tarde desta sexta-feira (12), em Eunápolis. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto assaltavam um caminhão com uma carga de mariscos no pátio de um posto às margens da BR-101, na saída norte da cidade.
O PM chegou ao local no momento da ação criminosa e reagiu quando um dos suspeitos atirou contra ele. Mesmo ferido, o assaltante e o comparsa fugiram por um matagal.
O policial acionou reforço. Equipes das polícias civil e militar fizeram buscas, mas não conseguiram localizar a dupla. Em uma trilha entre os bairros Nova Eunápolis e Juca Rosa, foi localizado um rastro de sangue.
Horas depois, o assaltante, que tem 17 anos, procurou atendimento médico em um hospital particular, com um tiro na coxa. Segundo a polícia, ele é um dos assaltantes que roubaram uma joalheria no centro de Eunápolis, no fim da tarde de quinta-feira (11).
A moto usada no roubo e que foi abandonada no local, tinha sido roubada semana passada em Porto Seguro.
O motorista do caminhão – que estava com dois ajudantes – informou que saiu do estado do Espírito Santo distribuindo o marisco para pequenos comerciantes em cidades do extremo sul baiano. De acordo com ele, foram roubados cerca de R$ 8 mil em espécie e várias folhas de cheques de clientes.
O caso está sob investigação da Polícia Civil. A suspeita é que o crime foi cometido pela mesma dupla que assaltou uma joalheria no centro da cidade, no fim da tarde de quinta-feira.
Fonte: Radar64