Porto Seguro: Quase 25 pessoas foram ouvidas pela polícia, até quinta-feira (16), sobre o caso da adolescente espanhola Nayra Gatti, de 14 anos, que foi achada morta na localidade de Caraíva, Litoral Sul de Porto Seguro, informa o G1 Bahia.
O corpo da adolescente, que tinha marcas de estrangulamento, foi encontrado na sexta-feira (10). Segundo informações do coordenador regional de Polícia Civil, delegado Moisés Damasceno, as investigações começaram no domingo (18), após a realização da necrópsia.
Ao portal de notícias, o delegado afirmou que, além das pessoas ouvidas, circuitos de vídeo monitoramento do percurso foram recolhidos para análise. A partir dos próximos dias, os policiais vão fazer a análise das imagens de videomonitoramento dos aparelhos recolhidos, enquanto aguardam o resultado de perícias.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. Também informou que não poderia passar mais informações, neste momento, para não atrapalhar o trabalho investigativo.
Ao menos duas ONGs de Caraíva fazem campanhas com cobranças por apurações sobre o caso. A “Caraíva Viva” destacou que Nayra era uma menina de poucas palavras, mas que sorria. Destacou também que ela jogava capoeira e lutava jiu-jitsu.
Fonte: Radar64