Itabela: O motorista de uma carreta morreu em uma batida contra um ônibus, por volta das 15h de terça-feira (6), na BR-101, no município de Itabela. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo com uma carga de mamão seguia de Itabela para São Paulo, quando, em uma reta, bateu na traseira de um ônibus da empresa Gontijo.
Com o impacto, o ônibus, que também seguia em direção a São Paulo, atingiu um carro que estava à frente. Os quatro ocupantes do automóvel, bem como os passageiros do ônibus, não ficaram feridos.
O caminhoneiro, identificado como Ricardo Garcia Silva, de 37 anos, foi retirado das ferragens ainda com vida, após um trabalho de resgate que, segundo os bombeiros, durou três horas.
O profissional, que morava na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, chegou a passar por cirurgia no Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 22h.
“Foi um resgate extremamente difícil, porque ele estava com a perna presa pelo painel e o pé encaixado embaixo do banco. Utilizamos o expansor e a tesoura para cortar e alargar a lataria até conseguir visualizar o pé dele, que foi retirado por cima do para-brisa”, relatou um bombeiro que participou do trabalho.
A pista ficou totalmente interditada por cerca de três horas, até a conclusão do resgate.
Fonte: Radar64