A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, de Minas Gerais, do Paraná e de Santa Catarina nesta terça-feira, 16, como parte da Operação Dark Cloud.
A diligência tem como objetivo apurar crimes relacionados aos ataques cibernéticos contra órgãos do Executivo Federal em 2021. A PF, durante investigação, elucidou que os ataques foram feitos por uma organização criminosa, com membros no exterior, e que também praticou ataques em entidades públicas e privadas nos Estados Unidos, Portugal e Colômbia.
Entre os órgãos que sofreram ataques estão a Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério da Economia, Instituto Federal do Paraná, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Escola Nacional de Administração Pública, Agência Nacional de Transporte Terrestre, Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Agência Nacional de Energia Elétrica e da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: Atarde