Um empresário de 55 anos, procurado por vários crimes em Salvador e Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 23, em Gravatá, no agreste de Pernambuco. Segundo informações da polícia, o homem já tinha respondido a outros processos em três cidades de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Recife, por desvio de carga, receptação, furto e estelionato.
O procurado foi preso quando estava em uma residência na cidade de Gravatá e portava uma pistola 9 mm sem registro no Sistema Nacional de Armas. Conforme a PF, o foragido tinha sociedade com pelo menos 26 empresas no setor de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos. Além disso, ele também é suspeito de servir como laranja na ocultação de bens de origem ilícita e utilizava documentos falsos para dificultar a sua identificação e localização.
Após a captura, o homem foi levado para a Polícia Federal no Recife. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador.
Fonte: Atarde