Elizeu Costa Rodrigues de Souza, acusado de atirar e matar Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, em outubro de 2021, no bairro de São Cristóvão, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico, após se apresentar na presença de advogados, neste domingo (28). Ele foi inserido no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em abril deste ano.
A delegada Naiara Graziela, da 1ª DH / Atlântico, destacou a participação de Elizeu na morte da garota. “Conforme as informações trazidas ao inquérito policial, ele efetuou o disparo que atingiu Jamile. Logo, pedimos a conversão da prisão temporária em preventiva, o Ministério Público deu parecer favorável, denunciou e reiterou a conversão da prisão, sendo decretada em seguida, pelo Poder Judiciário”, detalhou.
De acordo com a titular da 1ª DH / Atlântico, delegada Zaira Pimentel, com esta prisão, todos os envolvidos no crime foram alcançados. “Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público. Também durante buscas, Paulo Henrique Silva de Ataíde, de 23 anos, foi morto em confronto com policiais civis, em junho deste ano, em São Cristóvão. Agora Elizeu ficará à disposição da Justiça”, detalhou.
LEMBRE O CASO
No dia 21 de outubro do ano passado, Jamile estava com os pais e uma amiga no veículo. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua do Quiabeiro, que fica na localidade da Yolanda Pires.
No momento, a família saía do Salvador Norte Shopping e estava levando a amiga da vítima em casa. A família relatou que o pai de Jamile dirigia o carro. Ao chegar na localidade, que é considerada perigosa, o pai da vítima acendeu a luz interna do carro, abaixou os vidros e ligou o farol. Neste momento, dois jovens, supostamente adolescentes, apareceram armados.
Ainda de acordo com o relato da família, os suspeitos mandaram eles voltarem de ré com o veículo. Enquanto o pai de Jamile fazia a volta, para sair para outra rua, outros duas pessoas chegaram e se juntaram a outra dupla de suspeitos e efetuaram disparos. O primeiro tiro foi para cima e o outro contra o carro, que atingiu Jamile na cabeça.
Fonte: Bahianoticias