Eunápolis: Um casal foi sequestrado e teve a caminhonete tomada de assalto por quatro homens que fugiram com o veículo, na manhã de sábado, 1, ao longo do trecho da BR 101, em Eunápolis, cidade no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestro aconteceu em Porto Seguro. Após receberam a denúncia do caso, os policiais intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região Eunápolis e, na altura do Km 713, por volta das 20h, avistaram o carro suspeito que estava abastecendo em um posto de combustível.
Foi dada ordem de parada, mas o comando não foi obedecido e o motorista fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, foram feitas várias tentativas de parada, mas o homem seguiu fazendo manobras de ultrapassagem. A perseguição continuou por alguns quilômetros até o motorista perder o controle e bater em um poste.
De acordo com a PRF, ao se aproximarem do veículo, quatro homens abandonaram o veículo, fugiram a pé e houve troca de tiros. Na ação, foram apreendidos uma escopeta, um revólver, 26 munições de diversos calibres, touca ‘ninja’, além de aparelhos celulares.
O casal relatou que, na manhã de sábado, estava em casa quando foi surpreendido pelos assaltantes. Segundo as vítimas, os homens foram agressivos, violentos e, com ameaças, fizeram várias tentativas de transferência bancária utilizando o celular da vítima, contudo não conseguiram realizar por causa do horário de restrição bancária.
Conforme informações do casal, eles foram feitos reféns, ‘jogados’ na caminhonete e levados para uma estrada nas proximidades de Vera Cruz. No local, foram torturados e recebiam ameaças de morte várias vezes com a arma apontada em sua direção. Depois de cerca de 2h, os homens abandonaram o casal e fugiram na caminhonete. Em seguida, as vítimas conseguiram pedir ajuda em um posto de combustível e acionaram a polícia.
Segundo a PRF, a ocorrência e os materiais apreendidos foram apresentados e entregues à Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. As buscas continuaram na região para encontrar todos os envolvidos.
A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.
Fonte: Atarde