A polícia apreendeu na tarde de terça-feira (04), em Eunápolis, a moto roubada por uma quadrilha que sequestrou um casal no distrito de Arraial d’Ajuda, no município de Porto Seguro, na manhã do último sábado (1º).
O veículo foi encontrado em uma casa na Rua José Belézio Filho, no bairro Juca Rosa, zona norte eunapolitana, em uma ação conjunta de policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e da 7ª CIPM. Havia apenas duas adolescentes na residência.
A moto, modelo XRE-300, cor vermelha, foi deixada no imóvel pelo namorado de uma das jovens, conforme constatou a polícia.
No local foram apreendidos ainda alguns objetos que podem ter sido roubados do casal em Arraial d’Ajuda, como relógios e celulares. A polícia também encontrou cerca de 100 gramas de maconha e cocaína, material para embalar droga, além de munições.
TROCA DE TIROS – A caminhonete roubada do casal em Arraial d’Ajuda já havia sido recuperada pela Polícia Rodoviária Federal, na noite de sábado (1º), em Eunápolis. Os assaltantes foram localizados em um posto de combustível às margens da BR-101, no bairro Sapucaeira. Eles chegaram a trocar tiros com os PRFs e, durante a fuga, abandonaram o carro, uma espingarda calibre 12 e um revólver. Não houve prisões.
SEQUESTRO E TORTURA – O casal, de 49 e 63 anos, relatou que na manhã do último sábado estava em casa quando foi surpreendido por quatro assaltantes. Os homens foram agressivos, violentos e mediante ameaças fizeram várias tentativas de transferência bancária utilizando o celular de uma das vítimas, mas não conseguiram êxito em razão do horário de restrição bancária.
Os dois explicaram também que foram feitos reféns, ‘jogados’ na caminhonete e levados para uma estrada vicinal nas proximidades de Vera Cruz. Lá foram torturados e a todo momento com a arma apontada em sua direção recebiam ameaças de morte.
Depois de cerca de duas horas, os homens abandonaram o casal e fugiram na caminhonete.
Segundo o casal, além da caminhonete e a moto, os bandidos também roubaram quatro celulares, seis relógios, joias, três televisores, uma assistente pessoal, R$ 2.300,00 em espécie e 5.100 dólares.
Fonte: Radar64