Porto Seguro: Um carro que, possivelmente, foi utilizado por bandidos que atiraram contra um policial militar foi encontrado abandonado, na tarde deste sábado (12), no bairro Campinho, na região central de Porto Seguro. O veículo Chevrolet Onix, cor prata, teve um vidro quebrado por disparos de arma de fogo. Dois pneus também foram atingidos pelos tiros.
O automóvel, que não tem restrição de roubo, foi encaminhado para o pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública e vai ser periciado. Uma cadela farejadora do 8º Batalhão fez uma busca no interior do veículo, mas nenhuma droga foi encontrada.
ATENTADO – Pessoas que estavam em uma pizzaria na Avenida dos Navegantes, no centro de Porto Seguro, relataram que um soldado, de 34 anos, sofreu um atentado quando chegava em casa numa moto. De acordo com os relatos, o PM reagiu e houve uma intensa troca de tiros. Os bandidos, que conforme as testemunhas já estavam de tocaia no local, conseguiram fugir em um Onix prata. Ninguém ficou ferido.
VERSÕES – Num primeiro momento, conforme uma fonte que pediu anonimato, o policial disse informalmente que os criminosos queriam roubar a sua moto. Já na delegacia de polícia, ele contou outra versão, a de que estava em serviço e que, juntamente com um sargento da reserva, foi levado por um colaborador até a porta da casa de um homem suspeito de tráfico.
Tempo depois, o suspeito teria chegado numa moto prata e entrado no imóvel, saindo meia hora depois e indo em direção a um carro estacionado nas proximidades. Foi quando os policiais se apresentaram e ao iniciarem uma abordagem o homem teria começado a atirar, obrigando os policiais a revidar. O bandido, conforme o relato, conseguiu entrar no carro e fugir em direção ao Campinho.
NOTA DA PM – Em nota, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar não informou se tinha conhecimento de que o policial e um sargento da reserva fariam uma operação naquela avenida. A corporação destacou que será instaurada uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram os policiais militares a se envolverem na referida situação.
“Espera-se que, ao término das apurações, os fatos concretos possam ser elucidados e o evento possa ser completamente esclarecido”, finaliza o comunicado da Polícia Militar.
Fonte: Radar64