Eunápolis: Em surto psicótico e usando uma roda de ferro com pontas, amarrada na extremidade de um pedaço de madeira, um homem atacou duas pessoas, no centro de Eunápolis.
As agressões ocorreram na manhã da última segunda-feira (28), mas só repercutiram nesta quarta, após a divulgação de um vídeo de câmera de segurança.
Nas imagens, uma mulher é surpreendida pelo agressor no momento que passa por uma calçada no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e 5 de Novembro. Atingida no braço, a vítima correu para dentro de uma loja em busca de socorro. Ela foi levada para o Hospital Regional com um corte no antebraço direito.
Pouco tempo depois, na Avenida Dom Pedro II, a cerca de 200 metros de onde havia cometido a primeira agressão, ele atacou um homem, que teve ferimento, mas não precisou de atendimento médico.
O agressor foi contido por um grupo de moradores até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.
Apresentando confusão mental, ele foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde foi medicado. Ele está em observação no Hospital Regional, sob os cuidados da Assistência Social.
INIMPUTÁVEL – De acordo com o artigo 26 do Código Penal, o homem tem mal desenvolvimento mental e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente.
Fonte: Radar64