Guaratinga: Três bandidos renderam um médico e sua empregada doméstica durante um roubo, na manhã de quarta-feira (14), no centro da cidade de Guaratinga. Segundo imagens de câmeras de segurança, o trio chegou ao local em um carro e aproveitou a chegada da funcionária para rendê-la e entrar na residência.
O vídeo mostra ainda que, pouco tempo depois, um dos criminosos saiu da casa, manobrou o carro e o colocou na garagem. O médico, de 34 anos, foi obrigado a fazer um empréstimo bancário pelo celular e transferir cerca de R$ 34 mil, via Pix, para duas contas correntes.
Em seguida, os assaltantes – que portavam espingarda, revólver e pistola – levaram o médico e a funcionária até a casa do pai dele, que fica ao lado. Não havia ninguém na segunda residência, que teve armários e um cofre revirados. A quadrilha procurava dinheiro e joias.
Os bandidos se assustaram quando a empregada da outra residência chegou para trabalhar. O médico aproveitou o descuido e fugiu por uma janela. Ele caiu no telhado de um vizinho e teve alguns ferimentos. As duas mulheres, de 36 e 41 anos, também conseguiram escapar.
Os assaltantes foram embora levando relógios, cordões de ouro, perfumes e tênis. A ação durou quase uma hora. O carro usado no crime, uma picape Strada, cor branca, que havia sido roubada no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, foi abandonado durante a fuga.
Fonte: Radarnews