Pelo menos 1.200 golpistas que estavam em acampamento na frente do quartel-general do Exército em Brasília foram detidos e estão sendo levados para a sede da Polícia Federal, também na capital brasileira, em vários ônibus. No domingo, 8, os bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes e depredaram prédios públicos, em um ato de terrorismo doméstico.
De acordo com a GloboNews, o comboio, com mais de 40 ônibus cheios de golpistas, seguiu pelas ruas de Brasília por volta das 9h desta segunda-feira, 9. O acampamento foi desmontado pela Polícia Militar do Distrito Federal e Exército após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O acampamento golpista foi cercado pela operação, que conta com: canil da polícia, militares armados, helicóptero voando baixo, caminhonetes com militares circulando e ônibus para levar aqueles presos em flagrante. O local também é monitorado por um drone.
Em decisão, Alexandre de Moraes deu 24 horas para as forças de segurança desmontar imediatamente o acampamento bolsonarista montado no local. A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário. A decisão vale para todo o Brasil.
Fonte: Atarde