Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, por volta das 14h30 desta quinta-feira (26), na BR-101, em Itapebi.
De acordo com polícia, o acidente aconteceu no km 666, no momento em que o motorista de um Pálio fez uma manobra irregular, conhecida como ‘roubadinha’, para acessar o trevo de acesso ao centro da cidade.
Um caminhão baú que vinha em sentido contrário atingiu fortemente a lateral direita do automóvel, matando a passageira, Alexandra dos Santos Silva, de 18 anos.
Condutor do automóvel, o namorado dela, Matheus da Conceição Santos, 20 anos, foi socorrido pelo Samu e está internado no Hospital Regional de Eunápolis com ferimentos graves.
O caminhoneiro, de 46, seguia em direção ao município de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, e saiu ileso.
ROUBADINHA – Segundo o delegado Hermano Costa, o motorista do Pálio poderia ter evitado o acidente se tivesse adotado o procedimento correto para fazer a manobra na rodovia.
“Ele seguia no fundo de uma carreta, com pouca visibilidade. E, em vez de parar no acostamento, e aguardar o momento adequado para cruzar a pista, optou por fazer ‘uma roubadinha’ e acabou colidindo por um caminhão’, acrescentou o delegado.
O corpo da jovem foi removido das ferragens pelos bombeiros e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. Ela deve ser velada e sepultada em Itapebi, mesma cidade onde morava com o namorado.
Fonte: Radarnews