O segurança acusado de agredir a ex-mulher teve a detenção em flagrante convertida em prisão preventiva após audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (15.02), na 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.
George Santos Costa, 37 anos, foi preso pela Polícia Militar, na noite do dia anterior, no conjunto habitacional Arnaldão, na Zona Norte da cidade. Segundo a vítima, uma técnica em enfermeira de 33 anos, ele não aceitava o fim do relacionamento e, por esse motivo, decidiu invadir a sua casa exclusivamente para agredi-la.
O juiz Heitor Awi não acolheu a manifestação do Ministério Público, que requereu a concessão de liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
Em conversa com a reportagem, o advogado de defesa do segurança preferiu não revelar a estratégia de defesa do cliente.
O acusado passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e voltou para a carceragem da Polícia Civil.
LEI MARIA DA PENHA – Segundo o delegado Ricardo Feitosa, George foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha. Ele também pode responder por dano qualificado, por ter arrombado a casa da ex-mulher e danificado a cela da delegacia, além de resistência à prisão e desobediência.
Fonte: Radarnews