A forte chuva da madrugada desta sexta-feira (21) deixou centenas de moradores desabrigados em Santa Cruz Cabrália. O Rio Yaya, que passa pela cidade, transbordou e atingiu os bairros Nova Cabrália, Sapolândia e Capitão Luís de Matos, o mais prejudicado.
Uma operação da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil está em andamento para acolher as vítimas. As pessoas que tiveram perdas e as casas afetadas estão sendo alocadas em escolas municipais.
Segundo o prefeito Agnelo Santos, choveu quase 300 milímetros e cerca de 800 casas foram inundadas. Várias famílias estão sendo alocadas em colégios.
“Já falei com o governador Jerônimo Rodrigues agora há pouco e ele disse que vai providenciar colchões, mantimentos, água, enfim, tudo para que a gente possa dar suporte para as famílias que sofreram demais nesta madrugada”, afirmou o prefeito.
Imagens feitas por moradores mostram as ruas tomadas pela água. Parte de uma ponte no centro da cidade desmoronou. Outra ponte na BR-367, que liga Coroa Vermelha ao centro de Cabrália, teve sua estrutura comprometida e pode ter interditada.
Alguns turistas que vieram passar o feriadão no município ficaram ilhados em pousadas e foram retirados em botes pelos bombeiros. “Já acionamos a Defesa Civil, a Polícia Militar, os bombeiros. E os secretários municipais estão de prontidão”, disse o prefeito Agnelo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Santa Cruz Cabrália está em alerta vermelho, com acumulado de chuva.
Fonte: Radarnews