Eunápolis: O homem que invadiu uma casa em Eunápolis e furtou uma bicicleta e cabos de energia solar, foi preso no fim da manhã de quinta-feira (27), no bairro Pequi, após uma denúncia anônima.
Segundo a polícia, Adalberto Neto Pereira Santos, 30 anos, foi localizado circulando com a bicicleta pela Rua Pau Brasil. O veículo, avaliado em mais de R$6 mil, foi recuperado. Os cabos ainda não foram encontrados.
O furto, realizado no bairro Centauro, na madrugada da última segunda-feira (24), foi flagrado por câmeras de segurança. Conforme as imagens, Adalberto pulou o muro da residência e depois saiu pelo portão com os objetos.
A Delegacia de Furtos e Roubos vai instaurar um inquérito parar apurar o furto e arrombamento no bairro Centauro, além de outros crimes similares registrados na cidade e que podem ter sido cometidos por Adalberto.
Como não coube mais flagrante pelo furto à residência, Adalberto foi autuado pela receptação da bicicleta. Foi arbitrada fiança de R$1 mil. O valor ainda não tinha sido pago até a manhã desta sexta-feira (28) e ele continuava preso na delegacia local.
AMARRADO POR MORADORES – Adalberto já tinha sido preso outras vezes por suspeita de tráfico de droga e furto em Eunápolis. Em setembro de 2021, após ser flagrado tentando arrombar três casas no bairro Delta Parque, ele foi amarrado por moradores a uma árvore até a chegada da polícia.
Fonte: Radarnews