Porto Seguro: Um homem que andava pelo acostamento da BA-987, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, morreu atropelado por um carro, na manhã de quarta-feira (17). Vioney Conceição Bonfim, de 60 anos, foi socorrido em estado grave pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto poucas horas depois, no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
O motorista, o pintor Marinaldo Conceição Santos, de 36 anos, relatou para a polícia que o acidente aconteceu durante uma manobra de ultrapassagem, quando acabou atingido outro carro vindo em direção oposta. Isso resultou na perda do controle da direção e no atropelamento do pedestre.
Morador na mesma localidade, Marinaldo saiu ileso do incidente e permaneceu no local, acompanhando o resgate da vítima. O condutor do outro veículo também não sofreu ferimentos.
Marinaldo realizou o teste de bafômetro, que resultou negativo para consumo de álcool. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, buscando determinar as responsabilidades. O enterro de Vioney, que era morador de Trancoso, está programado para ocorrer nesta quinta-feira (18).
Fonte: Radarnews