Um construtor de 43 anos, residente em Porto Seguro, foi preso no fim da tarde de domingo (21) na BR-367, após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal. O fato aconteceu próximo ao bairro Delta Park, a cinco quilômetros do centro de Eunápolis.
O construtor, cujo nome não foi divulgado, acabou sendo levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Eunápolis. Ali, diante do delegado plantonista, confessou que adquiriu o documento fraudulento por cerca de R$ 8 mil de uma fonte anônima. O homem agora enfrenta acusações por uso de documento público falso e, dada a gravidade do delito, não teve direito à fiança.
Logo após a abordagem inicial, os agentes rodoviários conduziram uma busca no Registro Nacional de Condutores Habilitados e descobriram que os dados na CNH apresentada não correspondiam a nenhum registro existente. A CNH suspeita foi posteriormente enviada para análise pericial.
O veículo que o homem conduzia, um carro alugado, foi apreendido e levado a um pátio designado. A polícia segue investigando o caso, em busca de pistas que levem ao responsável pela produção e distribuição do documento falsificado.
Fonte: Radarnews