Morro do Chapéu: Uma mulher foi presa por autorizar que a filha, de 11 anos, fosse estuprada por um homem na cidade de Morro do Chapéu, no norte da Bahia, na quarta-feira (24). Ela vai responder pelo crime de exploração sexual infantil. O abusador ainda não foi identificado pela polícia.
O nome da mulher não foi divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Ela foi detida por mandado de prisão preventiva. A delegacia de Morro do Chapéu não detalhou como o crime foi descoberto, mas disse que os abusos foram constatados a partir de exames.
As investigações continuam e a polícia busca o homem que cometeu o crime de estupro de vulnerável. A criança vítima do abuso está sob acompanhamento psicológico. A polícia não informou se ela será levada para um presídio, ou se ficará detida em delegacia.
Outro caso
Esta foi a segunda prisão relacionada ao crime de estupro de vulnerável registrada em Morro do Chapéu em um mesmo dia. Também na quarta, um homem foi preso suspeito de estuprar outra menina de 10 anos. A vítima era vizinha dele.
O homem, que também foi detido por mandado de prisão preventiva e vai responder por estupro de vulnerável, será transferido para o Conjunto Penal de Irecê, a 85 km do primeiro município. Assim como no caso anterior, os abusos sexuais foram constatados a partir da realização de exames.
Fonte: G1