O bebê de um ano e três meses que foi internado após engolir haxixe, droga derivada da maconha, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador, e foi transferido para a enfermaria pediátrica nesta segunda-feira, 12. As informações são do g1, que teve acesso ao relatório médico da criança.
O documento aponta que, o pai e a madrasta, que cuidavam do bebê no dia do acidente, acreditavam que ele estava comendo biscoitos.
Além disso, declararam que, após perceberem que a criança havia consumido a droga, eles deram leite ao menino, pois encontraram na internet que o alimento pode ser usado em casos de intoxicação.
Em seguida, a criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos no sábado, 9.
A polícia informou ainda que, na madrugada do sábado, 10, a mulher de 21 anos foi levada à delegacia e teria dito que a ingestão da substância foi acidental.
Na segunda-feira, 12, a Justiça baiana decretou a prisão preventiva da madrasta e ela foi encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ela estava detida desde que foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.
Fonte: Atarde