Porto Seguro: Condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas, Uillans da Silva Souza, 33 anos, foi preso na noite de terça-feira (27) no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. logo após o anúncio da sentença.
Com mandado de prisão expedido pelo juiz André Strogenski, da 1ª Vara Criminal, Uillans foi localizado na Praça São João, por policiais militares da Cippa / PS, e conduzido para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
A polícia informou que a prisão de Uillans ocorreu com base em informações do setor de inteligência que acompanhava seu deslocamento. Ele deve cumprir a pena no Presídio de Eunápolis.
PRESO COM COCAÍNA NA BR-367 – Em 2015, Uillans foi preso com cerca de 12 quilos de cocaína próximo a uma faculdade na BR-367, segundo a polícia, em rota para o distrito de Arraial d’Ajuda.
De acordo com investigação da Polícia Federal, Uillans fazia parte do grupo do traficante Romário de Oliveira Brito, conhecido como “Romarinho”, e era responsável pelo transporte de drogas de outros estados para o distrito de Arraial d’Ajuda.
OUTRO LADO – Em resposta à prisão de Uillans por tráfico de drogas, seu advogado de defesa apresentou sua versão dos fatos. Segundo o advogado, desde 2019, Uillans respondia em liberdade ao processo pelo qual foi preso em 2015.
De acordo com a defesa, ocorreu uma falha nos procedimentos legais durante o julgamento do recurso, resultando na fixação da pena de nove anos no mesmo dia em que o mandado de prisão foi expedido.
O advogado afirma que Uillans não estava foragido nem sendo monitorado e que o mandado foi cumprido em seu local de trabalho, onde atua desde 2019.
A defesa ressalta que Uillans está reconstruindo sua vida há mais de cinco anos. O advogado reitera seu compromisso em buscar a justiça e defender os direitos de seu cliente, “solicitando uma revisão adequada e justa do caso.”
Fonte: Radarnews