Uma ação em Acajutiba, no Agreste baiano, deixou cinco suspeitos mortos e dois feridos. O fato ocorreu nesta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM-BA), as mortes ocorreram após confronto com forças de segurança. Na ação, militares das Cipes Litoral Norte e Polo Industrial foram acionados com informações de homens armados em uma área de mata na região conhecida como "Estrada do Cumbe".
Ao chegarem no local, os agentes se aproximaram de onde estavam os suspeitos e houve um confronto. Ainda segundo a PM, sete homens foram feridos após a troca de tiros. Eles foram levados a uma unidade de saúde, mas cinco deles não sobreviveram.
Na ação, a PM-BA apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, um rifle calibre 22, três revólveres calibres 38 e 32, uma pistola Taurus calibre 765, um saco, um tablete e 43 porções de maconha, 127 pinos de cocaína e 121 embalagens contendo crack.
O material foi levado para a delegacia de Acajutiba. As cinco mortes ocorrem quatro dias depois que cinco suspeitos de integrarem facções criminosas foram mortos em Salvador e em Feira de Santana. Com esses últimos registros, o número de mortes em ações policiais no estado subiu para 51 no mês, conforme o G1.
Fonte: Bahianoticias