Eunápolis: A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (09), em Eunápolis, Sílvio Santos Sales, 21 anos, suspeito de, junto a um comparsa e utilizando bicicleta, realizar uma série de roubos de celulares no centro da cidade.
Segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Sílvio foi encontrado no bairro Alecrim II. David Oliveira de Medina, conhecido como “Dá Visão”, 32 anos, apontado como cúmplice, ainda não foi localizado.
De acordo com os registros policiais, a dupla vinha abordando as vítimas em variados locais: faculdade, avenida, calçada de farmácia e até em hospital.
Durante a operação, um celular roubado foi recuperado. O aparelho foi adquirido por uma mulher de 37 anos pelo valor de R$ 200,00. Ela foi detida por receptação, mas deve ser liberada após pagar fiança.
Conforme relato de Sílvio à polícia, “Dá Visão” estaria com os outros cinco celulares e a pistola usada nos crimes.
O delegado Hermano Costa declarou que, após a conclusão do inquérito, os dois poderão ser acusados de roubo majorado, tendo em vista a participação de mais de uma pessoa, uso de violência e arma de fogo.
Sílvio deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira. Por não ter sido detido em flagrante, responderá em liberdade, podendo, no entanto, ser preso ao final das investigações.
REGISTROS EM VÍDEO – Câmeras de segurança flagraram a ação da dupla em duas ocasiões. No dia 1°, dois jovens na Avenida 5 de Novembro foram abordados e, sob ameaça, entregaram seus celulares. Na mesma noite, no hospital, a dupla roubou os telefones de uma paciente e de uma funcionária na recepção.
Fonte: Radarnews