Eunápolis: A Polícia Civil deflagrou, no início da madrugada desta terça-feira (10), em Eunápolis, mais uma etapa da Operação Paz, uma ação integrada nacional de repressão a crimes relacionados a mortes violentas intencionais.
Na cidade, de acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23ª Coorpin, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão.
“Alguns mandados foram cumpridos no conjunto penal e os demais na cidade. Todas as investigações referem-se a crimes consumados e tentados”, afirmou o delegado.
O delegado salienta que os oito alvos dos mandados de prisão são membros de facções criminosas e estão sendo investigados por terem cometido mais de um assassinato.
Alguns desses homicídios repercutiram na região. É o caso da mulher trans Joana, de 20 anos, morta após sair de uma festa no bairro Centauro em junho deste ano.
Cerca de 50 policiais civis participaram da operação em Eunápolis. A ação contou com o apoio de outras coordenadorias, como a 8ª Coorpin, de Teixeira de Freitas, liderada pelo delegado Moisés Damasceno. “Foram prisões relevantes”, afirmou Damasceno.
Outros Departamentos Operacionais da Polícia Civil baiana também integraram a força-tarefa. A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça, aconteceu simultaneamente em outras cidades da Bahia.
Fonte: Radarnews