Porto Seguro: Na cidade de Porto Seguro, na sexta-feira (13), a Polícia Civil deu sequência à terceira fase da Operação Paz, resultando na prisão de um homem de 23 anos no bairro Fontana II. Ele é acusado de uma série de crimes, com destaque para dois homicídios qualificados que chocaram a comunidade local.
Durante a ação, o acusado foi flagrado portando um revólver calibre 38, cuja numeração estava suprimida, e que continha quatro cartuchos. Além da arma de fogo, os policiais apreenderam 542 gramas de maconha. Parte da substância já estava preparada para a venda. Também foram encontradas embalagens destinadas ao acondicionamento e comercialização da droga, uma balança de precisão e uma motocicleta.
Em decorrência dos fatos constatados durante a ação policial, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes.
OUTROS CRIMES – As investigações também revelaram que o detido responde a diversos processos criminais, incluindo associação para o tráfico ilícito de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, resistência e tentativa de homicídio, receptação, além dos dois assassinatos que vitimaram Claudemário Santos de Oliveira, em 12 de março de 2023, e Ytalo Correia Santos, em 08 de abril de 2023.
OPERAÇÃO PAZ – A Operação Paz conta com o reforço de mais de 50 policiais civis de diversos Departamentos e Coordenações da Instituição, em cada município onde ocorre. Os alvos são criminosos, em sua grande maioria, envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e armas, além de integrantes de organizações criminosas.
A população também pode colaborar fornecendo informações, com anonimato garantido no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ligando para 181.
Fonte: Radanews