A direção do Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira, localizado em Teixeira de Freitas, vem a público esclarecer e abordar as recentes denúncias relacionadas a possíveis maus tratos de alunos durante atividades escolares na instituição. Com um compromisso inabalável com a responsabilidade e transparência, a direção do CPM Anísio Teixeira destaca que todas as denúncias estão sendo cuidadosamente apuradas pela equipe da instituição.
Até o momento, nenhum pai ou responsável desses alunos procurou a direção da escola para discutir as alegações, e não há registros de alunos buscando atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município em decorrência das supostas ações denunciadas. A direção do CPM reafirma estar aberta ao diálogo construtivo e à prestação de esclarecimentos, enfatizando a importância da comunicação aberta na construção de uma relação de confiança com a comunidade escolar.
A Polícia Militar, responsável pela preservação da disciplina e respeito aos alunos, reitera que esses são fundamentos essenciais em todos os CPMs da Bahia, conforme estabelecido pelo regimento interno. O compromisso primordial da instituição é o bem-estar, o desenvolvimento integral e a formação cidadã dos estudantes, pautados no respeito mútuo e na busca incessante pela excelência educacional.
A direção do CPM Anísio Teixeira agradece a compreensão de todos e destaca seu compromisso em garantir um ambiente educacional seguro e propício ao crescimento acadêmico e pessoal dos alunos. A instituição reafirma a importância do trabalho conjunto com pais, responsáveis e toda a comunidade escolar para assegurar um ambiente saudável e propício ao aprendizado.
Acompanharemos de perto o desdobramento das investigações internas e manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais. O compromisso da direção do CPM Anísio Teixeira permanece firme na promoção de um ambiente educacional inclusivo, respeitoso e comprometido com o desenvolvimento integral dos alunos.
Matéria Relacionada: Alunos de colégio da PM em Teixeira de Freitas são expostos a temperatura de 39°C