PORTO SEGURO – O chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, 53 anos, e sua mulher Érica foram encontrados mortos com marcas de tiros no restaurante Ilha dos Ribeirinhos, em Porto Seguro, na tarde desta sexta-feira (24). Segundo a polícia, o crime pode ter ocorrido durante a madrugada, possivelmente enquanto o casal dormia.
Os corpos foram localizados em partes distintas do estabelecimento: David na cozinha e Érica na área externa. Testemunhas próximas ao local relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e gritos de socorro.
O restaurante, localizado às margens do Rio Buranhém, na região da Ilha do Pau do Macaco, fica a aproximadamente quatro quilômetros do cais do porto. O estabelecimento é reconhecido pela sua localização privilegiada, com acesso exclusivo por embarcações.
O local, que possui um píer e deck, é um ponto turístico frequentado especialmente por clientes em passeios de barco.
DESTAQUE NO FESTIVAL GASTRONÔMICO – David Capó, reconhecido por sua habilidade culinária, foi um dos destaques na abertura do 4º Festival Gastronômico de Eunápolis em agosto, onde preparou uma paella ao vivo.
A polícia já iniciou as investigações sobre o duplo homicídio, e os corpos serão removidos pelos bombeiros.
ABRASEL EMITE NOTA – A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) emitiu uma nota de pesar. “Sentimos imenso pesar pelo falecimento do chef David e de sua esposa, Érica, do restaurante Ilha dos Ribeirinhos.”
Fonte: Radarnews